Apple Watch – Características do relógio inteligente



  

A Apple lançou no início de outubro mais uma novidade que encantou milhares de apaixonados ela marca, o relógio inteligente Apple Watch.

O relógio roda aplicativos, conversa com iPhones, registras dados, ajuda o usuário a controlar sua saúde, e simplesmente virou uma sensação nos Estados Unidos. Desde a morte de Steve Jobs, esse é o primeiro produto a entrar como novidade na linha de produção da marca.

O produto será lançado apenas em 2015, e promete filas em frente à loja, como já deveria ser tradição por lá. O relógio tem a elegância e simplicidade, assim como todos os produtos da Apple. A versão mais básica deverá chegar ao mercado com valor em torno de 350 dólares, cerca de 30% mais caro do que similares dos concorrentes Android, Motorola e Sony.

Porém, em relação ao monitoramento da boa forma de seus usuários, a Apple dispara na frente de seus concorrentes. As funções com toque digital mandam mensagens e desenhos aos amigos para chamar atenção para a prática de exercícios.

Superestiloso, o relógio tem formato quadrado e até futurista. Terá, a princípio, duas versões, que irão variar apenas no tamanho, assim o mercado feminino poderá ser conquistado com a versão menor.

A Apple chama seu controlador de Coroa digital, que é um mostrador na parte lateral que irá disponibilizar mais conteúdo na tela do aparelho, como uma barra de rolagem. Além disso, a tela com função  "touchscreen" terá a sensibilidade de perceber entre um toque leve, ou curto, ou mais prolongado, e assim acionar diversas funções.





E não para por aí, o aparelho promete ser uma espécie de secretária, avisando o usuário de seus compromissos, monitor cardíaco, mapas, entre diversas outras aplicações que poderão ser acionadas por comando de voz.

Em termos de segurança, a empresa afirma que o sistema do relógio é completamente seguro, já que não haverá necessidade de armazenamento de dados, como cartões de crédito, por exemplo.

Por Vivian Schetini

Apple Watch

Apple Watch

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *