Entenda o que faz com que o iPhone 6 Plus entorte



  

Nos últimos dias uma notícia gerou polêmica nas redes sociais: usuários do iPhone 6 Plus, da Apple, relataram que o aparelho estava entortando ao ser colocado no bolso. Essa notícia gerou grande repercussão entre os concorrentes de mercado até no mercado financeiro. As ações da Apple caíram em mais de US$ 22 bilhões em valor de mercado, na última quinta-feira (25). Mas, por que o iPhone 6 Plus está ficando torto?

Analisando o histórico recente, tanto da Apple quanto de outros fabricantes, esse “entortamento”, não é tão estranho assim. Há registros de casos semelhantes ao do iPhone 6 Plus, o que acontece no smartphone da Apple é que seu centro se curva e permanece assim, não volta a forma correta de maneira alguma, mesmo que o usuário use a força a ponto de quebrar a tela. Casos semelhantes a esse, foram registrados nos aparelhos iPhone 5 e 5S, também da Apple, no S4, da Samsung e no Xperia Z1, da Sony. 

A diferença entre os casos anteriores e do iPhone 6 Plus é que, os outros aparelhos entortaram por causa de uma forma extrema feita sob o aparelho, e o iPhone 6 Plus entortou pelo simples fato de ser colocado no bolso da calça.

Apesar de ter passado pelos rigorosos testes de qualidade da Apple, se existe um aparelho que pode ser entortado é o iPhone 6 Plus. Uma das contribuições é seu tamanho avantajado, com uma tela de 5,5 polegadas, tornando o toque maior em caso de pressão sobre as bordas, fisicamente falando: quanto maior a distância entre as fontes de força, maior é o efeito dela na outra extremidade. 

Mas, o maior diferencial entre o iPhone 6 Plus e os outros aparelhos que são tão grandes quanto, é que o aparelho da Apple não possui chassi de magnésio, que é o que dá mais  resistência ao aparelho. Então, o que suporta os componentes na estrutura são só duas camadas finas de alumínio, material altamente flexível. Outros aparelhos grandes como Galaxy Note 4, o novo Moto X e o HTC One M8 são feitos de metal, inteiramente ou parcialmente, mas que não dobram no meio.

O smartphone da Apple é sim facilmente entortado, mais que outros aparelhos, mas as chances de acontecer são as mesmas que qualquer outro defeito coberto pela garantia de fábrica. 





Por Camilla Batista

iPhone 6 Plus torto

iPhone 6 Plus torto

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *