Samsung Galaxy Tab 4 Nook – Novo tablet lançado em parceria com a Barnes & Noble



Na corrida pela preferência e pelo o numero de vendas, empresas de todos os segmentos travam uma verdadeira batalha. E nesse vale tudo, estratégias e planos são elaborados com o intuito de abocanhar cada vez mais a preferência e o bolso dos consumidores.

Porém, com a mudança dos ventos nos negócios, grandes companhias se atentaram para um fato bem relevante atualmente, o de que o consumidor está atento ao que compra e o que vale na verdade é a qualidade do que se é apresentado.



Desta forma, muitas empresas fazem parcerias unindo elementos de ambas e provam do sabor do sucesso.

A união da Samsung com a concorrente da Amazon:

A gigante Samsung anunciou recentemente o seu mais novo tablet, o Galaxy Tab 4 Nook em parceria com a principal concorrente da Amazon, a Barnes & Noble. O dispositivo é uma união das linhas Galaxy Tab com a Nook, livraria digital. Vale lembrar que esse é o primeiro acordo do tipo feito pela Samsung.



O aparelho tem previsão para chegar às prateleiras em agosto, mas a informação é de que inicialmente virá primeiro aos Estados Unidos. O Galaxy Tab 4 Nook é similar ao Galaxy Tab 4 7.0, porém a diferença é que o lançamento terá um software customizado do Nook que facilitará o acesso às bibliotecas digitais da Barnes & Noble.

A parceria entre as duas empresas proporcionou, segundo o CEO da Barnes & Noble, Michael P. Huseby, um encontro onde ambos possam criar aparelhos customizados com experiência nas particularidades de cada um.

Com isso, ganha as fabricantes, pois agrega consumidores de outras marcas e ganha também o consumidor, que fica com a vantagem de ter em um único produto funções com mais facilidade de serem acessadas.

Ainda não foi informado o valor para comercialização, porém estima se que não seja tão diferente do Galaxy Tab 4 7.0.

Quem disse que concorrente não pode se aliar para alavancar as vendas de seus produtos? Essa parceria fica de exemplo para outras fabricantes identificarem oportunidades e atender uma demanda em ascensão no mercado de tecnologia; consumidores exigentes, que buscam qualidade, acessibilidade e bom preço tudo junto.

Por Juliana Alves de Souza

Samsung Galaxy Tab 4 Nook

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *