Amazon Fire Phone tem várias câmeras frontais



  

Na corrida pela a preferência, fabricantes de aparelhos eletrônicos buscam sempre se reinventar no mercado, cada vez mais competitivo. E a Amazon, conhecida inicialmente por ser uma loja virtual de variados, entra agora de cabeça no universo da tecnologia e lança seu primeiro smartphone.

Lançado neste mês, o Fire Phone, top de linha da marca chegou com tudo e promete dar trabalho aos concorrentes.

A princípio ele pode ser visto como mais um da categoria, pois possui componentes e funcionalidades simples, como tela HD IPS de 4,7 polegadas, processador quad-core 2,2 GHz, 2GB de RAM e um diferencial em sua capacidade de produzir perspectiva 3D.

E as novidades não param por aí.

O Fire Phone chama a atenção por contar com múltiplas câmeras frontais, que são capazes de criar imagens 3D, com uma função chamada “perspectiva dinâmica”, além de câmera traseira de 13 megapixels. Outro fator que pode fazer a diferença, já que detalhes são sempre relevantes, é que o display do smartphone muda de cor conforme sua posição e movimentação.

Outra vantagem deste recurso é a possibilidade de ler jornais online e livros, sendo necessário apenas inclinar o telefone para o lado.

O sistema operacional do aparelho é um Fire OS 3.5 baseado no Android, com diversas funções exclusivas da Amazon, que presenteou o consumidor com acesso ilimitado na nuvem para guardar fotos, e também, por meio da ferramenta FireFly, a capacidade de armazenar filmes e dados localizados na internet.





O Fire Phone foi anunciado em Seatlle, e de acordo com os responsáveis pelo o seu lançamento, ele deverá chegar primeiramente ao mercado americano no mês que vem, por um valor sugerido em US$ 199. Não há ainda informações sobre quando chegará em terras brasileiras, mas vale a pena aguardar.

Tecnologia 3D cada vez mais comum:

A tecnologia 3D está cada vez mais presente nos novos produtos eletrônicos, e pelo andar das coisas, futuramente será mais comum do que imaginávamos. E não são apenas as produções cinematográficas que apostam nisso. Muitas empresas de segmentos diversos já utilizam os serviços em 3D que os auxiliam na construção de maquetes, protótipos, projetos dentre outros objetos que já são possíveis serem fabricados apenas com uma máquina, dispensando a mão de obra. 

Por Juliana Alves de Souza

Amazon Fire Phone

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *