FireFly: tecnologia que garante muito mais interatividade




O primeiro smartphone fabricado pela Amazon, o Fire Phone, tem como intenção principal aumentar a interatividade do usuário com o aparelho. Para proporcionar esta sensação, o aparelho conta com a tecnologia FireFly, que permite a identificação de diversos objetos de interesse do usuário e facilitar a compra dos mesmos por meio de redirecionamento direto para a loja da Amazon nos casos em que o produto desejado esteja disponível na Store.

De acordo com o CEO da Amazon, Jeff Bezos, o FireFly é capaz de reconhecer mais de 100 milhões de objetos, necessitando de poucos segundos para realizar pesquisa no banco de dados e retornar com o resultado para o usuário. Para conseguir realizar a pesquisa o aparelho usa o botão exclusivo de ativação do FireFly que fica localizado na lateral do aparelho.


A ativação do FireFly pode ser feita mesmo como aparelho bloqueado. O usuário aponta a câmera do Fire Phone para o objeto que deseja identificar e aguarda alguns segundos ate que o FireFly faça a busca nos bancos de dados da Amazon que conta com uma base de mais de 70 milhões de produtos devidamente cadastrados.

Entre estes produtos estão: objetos domésticos, livros, DVDs, CDs  e jogos para vídeo games, além de episodio de series e filmes.

Por meio do FireFly o usuário também consegue ter mais interatividade com anúncios de revistas, números de telefones, endereços de emails e outras informações.


Visando a melhoria da tecnologia, a Amazon já tornou disponível o Kit de desenvolvimento do FireFly que permite a desenvolvedores trabalharem na personalização dos apps, criando ações próprias, usando os banco de dados de acordo com as necessidades de cada usuário.

Em um primeiro olhar, o FireFly não apresenta nenhuma inovação, pois se olharmos para o mercado, já existem alguns aplicativos que desempenham o mesmo papel, sendo estes, até mesmo mais desenvolvidos que a tecnologida da Amazon, mas o grande diferencial apontado pela Amazon, é a possibilidade de realização de compras de forma rápida e em um ambiente seguro.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *