Samsung lançou a linha Galaxy Tab S



  

A modernidade sempre esteve associada à compactação da tecnologia, ou seja, quanto menor e com uma tecnologia avançada melhor, essa é a lógica que por muitos anos perdurou no mundo tecnológico e agora volta com tudo.

A Samsung fez o lançamento de uma nova família de tablets, a linha Galaxy Tab S, em Nova York neste mês de junho. No momento a novidade se encontra acessível somente aos americanos e conta com modelos de 8.4 polegadas e 10.5 polegadas em cores variadas em branco e bronze titânio. A ideia da fabricante é lançar versões adicionais ainda este ano com a nova tecnologia 4G se propondo em bater de frente como concorrência direta ao iPad.

A nova linha conta com espessura de 6,6 mm contra 7,5 mm do iPad Air. Outras características bastante empolgantes da nova linha da Samsung é a câmera traseira de 8 MP e a frontal de 2.1 MP, processador octa-core, 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento podendo alcançar 128 GB por cartões micro SD. O sistema operacional usado na linha é o Android Kitkat 4.4.

Os entusiastas tecnológicos do Brasil já estão com medo de que os valores de lançamento no país sejam exorbitantes, nos EUA a versão de 8.4 polegadas custa a partir de US$ 399, e a de 10.5, a partir de US$ 499, um preço bastante acessível para todas as classes americanas.

Em geral, os diferenciais básicos que a Samsung coloca para comparação ao iPad é mesmo o tamanho. A empresa aponta a facilidade de manuseio e de locomoção, aliados a uma tecnologia de ponta que não deixa a desejar se comparado à tecnologia do iPad. Destaca-se o peso do aparelho que é bastante leve, pois a versão de 8.4 polegadas pesa somente 283 g e a versão de 10.5 polegadas pesa somente 312 g. Agora é esperar pelo lançamento no Brasil e torcer para que os valores não sejam abusivos.





Por Paulo Victor Bragança

Samsung Galaxy Tab S

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *