Nokia Lumia 630 – Novo smartphone top de linha com 2 chips



Desenvolvido pela Microsoft, em 2010, o Windows Phone é uma versão móvel do Windows e conta com uma das linhas de maior sucesso atualmente, o Lumia. Pertencente a Nokia, empresa que também foi comprada pela Microsoft, o Lumia conta agora com seu primeiro modelo com entrada para dois chips.

O top de linha Lumia 630 chegou ao mercado prometendo estremecer a corrida de vendas contra os concorrentes. Um dos seus componentes de maior potencial é a inclusão de TV Digital no aparelho, fator que o coloca em disputa com o Moto E, da Motorola.



Outro ponto importante a ser destacado é que o 630 é o primeiro da linha a receber o Windows Phone 8.1. O sistema operacional promete trazer melhorias utilizando tecnologia Word Flow, que auxilia em uma central de notificações aprimorada e em uma digitação bem mais rápida. 

O Lumia 630 e sua capacidade de memória:

O celular conta ainda com processador quad-core Snapdragon de 1,2 GHz, tela de 4,5 polegadas com resolução de 854×480 e câmera de 5 megapixels.



A capacidade de memória interna é de 8GB, que pode ser expandida em até 128 GB por meio de cartão SD.

O consumidor que gosta de armazenar grande quantidade de arquivos, dentre eles: fotos, músicas e outros dados, no Lumia 630 está incluso 7 GB para uso gratuito no One Drive.

O dispositivo apresenta ainda uma lista de aplicativos nativos que incluem serviços de mapas gratuitos, o Office e a navegação guiada por voz offline como HERE Maps e Drive.

Segundo especialistas, o Lumia só deve um pouco em relação ao Android e ao iOS, porém ressaltam que ainda há tempo para se estabilizarem, já que estes citados têm tempo de mercado considerável e sistema consolidado, mas nada que abale o Lumia.

Inclusive, a linha é apontada como uma das que mais cresce e oferece chances de bater de frente com as gigantes do segmento.

Para quem gosta de um celular simples, mas com boas opções de navegação, este é um produto que atende a demanda. O Lumia 630 está disponível para vendas em um valor sugerido de R$ 699,00

Por Juliana Alves de Souza

Nokia Lumia 630

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *