Asus Transformer Book V – Características do novo modelo



  

Os produtos tecnológicos estão se desenvolvendo em uma velocidade de tempo, cada vez mais difícil de acompanhar. Todos os anos milhares de aparelhos surgem com funções e ferramentas nunca antes pensadas em existir. Entretanto, não há como negar que esse é um mercado promissor que gera muitos investimentos, lucro e participação na economia mundial.

Atualmente, os campeões de venda são os laptops, tablets e celulares smartphones. E como a concorrência nessa área é grande, o que vale é inovar.

Pensando assim, a taiwanesa Asus lançou recentemente em uma feira tecnológica na Ásia, o seu mais novo projeto chamado Transformer Book V, que poderá apresentar até cinco dispositivos diferentes acoplados em um só. O aparelho, que é composto por três peças têm 12,5 polegadas, 5 polegadas de um teclado e smartphone.

O Transformer Book V e suas funcionalidades:

Não foram reveladas ainda todas as especificações do produto, mas sabe-se que a tela maior funcionará sozinha como um tablet e rodará com o sistema Windows 8.1. Ao ser conectada ao teclado se transforma em laptop. O smartphone pode ser incorporado à tela do tablet através de entrada traseira e roda por sistema Android KitKat 4.4. Desta forma, o display pode ser utilizado também como laptop Android ou tablet.

Dois sistemas operacionais poderão ser acionados ao mesmo tempo, na mesma tela, sendo possível mostrar a interface Android dentro do Windows 8.1, onde o smartphone fica conectado por meio de cabo USB. Desta maneira, a troca de arquivos e documentos entre o smartphone e o Tablet/PC é realizada sem restrições.





A parte Windows do dispositivo rodará com processador Intel Core de quinta geração (não lançado ainda), terá uma SSD de 128 GB com memória interna, bateria de 28.000 mAh e 4 GB de memória RAM. Já o teclado, que não vira com bateria própria, contará com uma HD de 1TB.

Na parte do smartphone, o processador será Intel Atom Moorefield quad-core de 64 bits. Terá 2GB de RAM e armazenamento de 64GB. Além dessas qualidades, virá com câmera traseira de 8MP e uma frontal de 2MP e bateria de 2.500 mAh.

O valor dessa máquina ainda não foi divulgado e nem sua data de lançamento. Cabe aos apaixonados por tecnologia aguardarem mais novidades a respeito.

Por Juliana Alves de Souza

Asus Transformer Book V

Foto: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *