Samsung irá lançar uma versão mais resistente do Galaxy S



O Galaxy S5 é um dos modelos de maior sucesso da fabricante sul-coreana Samsung. Com capacidade de concorrer diretamente com o iPhone, o aparelho possui hardware de ponta, última geração do Android e, de quebra, ainda vem equipado com uma grande quantidade de sensores capazes de proporcionar uma utilização bastante interessante do gadget.

Dentre os sensores existentes no S5, um dos que mais tem chamado a atenção do consumidor é o leitor biométrico, capaz de reconhecer com precisão as impressões digitais do dono do dispositivo. Com isso, o aparelho tem a sua segurança aumentada e ainda ganha a possibilidade de realizar pagamentos apenas utilizando-se das impressões digitais.



Além disso, o aparelho top de linha da Samsung ainda é resistente à água, o que é um grande diferencial em relação à outros modelos top de linha da atualidade que ainda não possuem essa capacidade.

Contudo, e apesar do modelo atual já ser suficientemente bom, a Samsung anunciou uma versão ainda mais resistente do aparelho. A edição Active foi apresentada recentemente e é uma releitura do S5 com uma carcaça bem mais resistente.

Com isso, o modelo ficou ainda melhor, capaz de aguentar quedas mais fortes. Para deixar bem evidente essa resistência, a Samsung liberou a versão em diversas cores, inclusive uma camuflada, que dá uma ideia de que o aparelho é ideal para o público mais aventureiro.



Por enquanto ainda não se sabe se o aparelho será disponibilizado no Brasil. Atualmente ele é vendido apenas nos Estados Unidos pela operadora AT&T e custa cerca de 200 dólares, dependendo do plano escolhido.

Uma das desvantagens do modelo ficou por conta justamente da modificação feita na carcaça. Para os adeptos de aparelhos mais finos o S5 Active talvez não seja a melhor opção, já que a espessura do modelo aumentou de forma significativa em relação ao padrão, que já era resistente à água, poeira e riscos. 

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *