Sony Xperia Z2 – Características do novo smartphone




O mercado de smarthphones no Brasil e no mundo, à semelhança dos anos anteriores, continua aquecido. A cada ano as empresas do setor travam uma verdadeira batalha para assumir a liderança em inovação, com lançamentos cada vez mais ousados e recursos cada vez mais úteis e interessantes aos consumidores. E uma das gigantes da tecnologia já mostrou suas cartas este ano. A japonesa Sony lançou a nova versão da linha de smartphones Xperia: o Z2.

Entre as principais novidades do aparelho em relação ao seu antecessor, o Xperia  Z1, está a poderosa câmera de 20,7 megapixels (algumas imagens de fotos tiradas pelo smarthphone podem ser encontradas no site da revista  “Info através do link: info.abril.com.br/reviews; ou também no próprio site da empresa: www.sonymobile.com/br).


Além dessa grande novidade para os entusiastas da fotografia, o equipamento é capaz de filmar em 4K, resolução quatro vezes maior que a FullHD, da mesma maneira que os seus concorrentes diretos, o Galaxy S5 e o Galaxy Note 3, da Samsung. Para ter uma noção melhor da eficiência desse recurso, é recomendável testá-lo em uma TV que tenha suporte à resolução 4K.

O design é um dos elementos que pouco receberam modificações em relação ao Z1. Continua em formato retangular e feito em alumínio externo para proporcionar maior resistência a impactos casuais. Porém, a tela do Xperia aumentou de 5,0 polegadas para 5,2 polegadas, o que o deixa como um intermediário entre smarthphone e tablet – o “phabet”. Quem possui mãos pequenas talvez sinta um pouco de dificuldade em manusear e segurar o aparelho.

No quesito configurações e sistema, o equipamento está à altura de seus rivais. A versão 4.4 KitKat do Android está presente, além do processador gráfico Adreno 330 para os “gamers” de plantão. Um elemento pouco comum aos smarthphones premiun faz parte do Xperia Z: a TV digital. Embora funcione bem, ainda não é possível assistir às programações na resolução máxima devido ao padrão chamado “-1 seg”. Mas esta limitação é compensada com outras funções bem interessantes como  o painel IPS, que permite um aumento no ângulo de visão do espectador.


O preço do Xperia Z2 no Brasil não é baixo. Ele sai por R$ 2.499,00 e, embora eficiente, ainda não está no nível de seus concorrentes. É uma opção viável para quem se interessa por monitoramento de sua rotina, pois junto ao smarthphone está presente uma pulseira que pode medir o nível de sono, batimentos cardíacos e outras atividades – conhecida como fitness SmartBand. Mas até mesmo esse recurso perde para a vasta gama de sensores dos aparelhos da Samsung, por exemplo.

Por Matheus Martins

Sony Xperia Z2

Foto: Divulgação



1 comentário em “Sony Xperia Z2 – Características do novo smartphone

  • não está no nível dos concorrentes ??? ta de brincadeira né , sem dúvida este melhor smart do mercado , vc esqueceu de falar no design em vidro super resistente,fora a câmera q melhorou tb, a nova tela IPS, tirando q tem como filmar em baixo d'gua coisa q o galaxy e o iphone não faz.outro ponto positico é o preço tb , ja está em 2.229 reais, muito mais acessível, e tb possue 1gb a mais de RAM. O galaxy possue capa plástica meu , aaaah… provavelmente vc deve pertencer ao fâ club das galáxias…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *