Novo Samsung Galaxy Gear – Relógio inteligente poderá receber sinal de telefonia



Os dispositivos ”vestíveis”, como ficaram conhecidos, sem dúvidas tomaram conta dos projetos das grandes fabricantes no setor de tecnologia.

Dentre as companhias que mais têm investido nesse meio, a Samsung obteve um destaque considerável com o Galaxy Gear, um relógio inteligente que não apenas trabalha em conjunto com smartphones da companhia, mas também possui um design bonito e combina bastante com o estilo fitness.



Sem dúvida as vantagens oferecidas por esse tipo de aparelho são enormes. Com o Gear, atualmente é possível receber as notificações do aparelho no relógio, atender a chamadas, medir frequências cardíacas, tirar fotos e muito mais. Apesar de ser um gadget bastante útil e de agregar um certo estilo ao usuário, o Galaxy Gear ainda sofre certa rejeição do público devido ao fato de funcionar apenas quando pareado ao aparelho celular. Dessa forma, ele funciona mais como um acessório da linha Galaxy e não como um relógio inteligente capaz ser autossuficiente.

A Samsung sabe dessa fraqueza e pretende mudar completamente a visão de smartwatches do mercado. Segundo o Wall Street Journal, a companhia sul-coreana já está testando um relógio capaz de receber diretamente o sinal de telefonia. Dessa forma, os gadgets não ficariam mais presos ao smartphone e sua utilização poderia ser bastante próxima daquela que vemos em filmes de ficção e espionagem.

Embora o Google tenha um sistema operacional Android exclusivo para relógios, a Samsung preferiu utilizar o Tizen, um sistema próprio da companhia. Ainda de acordo com o jornal, o lançamento deve ocorrer entre junho e julho deste ano.



A Samsung realmente não quer perder o mercado dos dispositivos vestíveis, já que é uma das poucas companhias que de fato possuem um aparelho que foi capaz de conquistar o consumidor. Sua principal concorrente, a Apple, ainda trabalha no seu próprio modelo de relógio mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento. 

Por Ebenezer Carvalho

Samsung Galaxy Gear

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *