Huawei Ascend P6 – Especificações do modelo

  

  

Surgido no mercado como o smartphone top de linha da marca chinesa Huawei, o Ascend P6 tem processador da mesma marca, que mesmo não sendo tão poderoso quanto a maioria, executa com qualidade o sistema operacional Android Jelly Bean 4.2.2.

Hardware:
O Huawei Ascend P6 vem equipado com uma boa configuração. O processador feito pela própria marca é um K3V2, o qual possui 4 núcleos Cortex A9, com clock de 1,5GHz. Tem 2GB de memoria RAM e 8GB de HD. Um ponto negativo disso é que apenas 4,32GB do total de 8GB, é o espaço livre para o uso. Contudo, ele vem com suporte a cartão de memória, que pode render ao aparelho uma memória extra de até 32GB.


O processador não é tão forte quanto o A7 do iPhone 5S ou mesmo o Snapdragon 800, que é o processador mais usado na maioria do smartphones top de linha com sistema operacional Android. Contudo, se for analisado o seu antecessor, o Huawei Ascend G510, a evolução é enorme.

Design:
Conhecido como um dos smartphones mais finos do mundo, apresenta a espessura de 6,18mm. O Huawei Ascend P6 ganha esse ponto em exclusividade, além de não chamar a atenção de ninguém quando se está com ele no bolso, sem contar o fácil manuseio do aparelho, utilizando apenas uma das mãos.
O design do produto é muito semelhando aos iPhones 5S e 5, tendo o mesmo formato retangular do queridinho da Apple, com a diferença da capa traseira, que possui o formato arredondado. Os botões físicos ficam do lado direito do aparelho, sendo eles o botão de captura da câmera e o de volume. Além dessas diferenças, o Ascend P6 disponibiliza saídas para cartões de memória.
Um dos pontos negativos deste modelo é a saída de som apresentada pelo smartphone, que se localiza na parte traseira do aparelho. Este fator dificulta a visualização de vídeos ou reprodução de músicas enquanto o telefone está sendo segurado.

Bateria:
O Ascend P6 tem a bateria com capacidade de 200 mAh. No teste de reprodução de vídeo, o P6 passou 5h54 com carga, enquanto o Wi-Fi e o Bluetooth estavam ligados. Já no teste de ligação, teve a autonomia próxima a 11h.

  

Por Fábio G. Santos

Huawei Ascend P6

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *