Rumores sobre novas tecnologias usadas em smartphones da Samsung



  

Novas declarações de executivos da Samsung já mostram como serão os próximos lançamentos da empresa sul-coreana. Atualmente a companhia é a que mais vende celulares no mundo e a maioria deles é de smartphones cada vez mais modernos, um dos fatores que tornam a Samsung a mais requisitada. Quais os planos da Samsung e as inovações que estão prestes a chegar ao mercado? Saiba um pouco mais.

Rhee In Jong, vice-presidente sênior, cedeu entrevista para o Wall Street Journal, e revelou que os celulares smartphones virão equipados com telas que reconhecerão a retina do usuário, aumentando a segurança dos dados. E não é só isso, os modelos de entrada, mais baratos, virão com sensor biométrico. Com a tecnologia, a empresa visa atender funcionários de bancos, diretores e funcionários de empresas que precisam de sigilo em suas informações.

Segundo Jong, mais de 87 milhões de smartphones possuem os serviços de segurança dessa natureza e cerca de 1,8 milhões usam constantemente a função. Essa é a principal razão para a utilização da ferramenta. Dessa forma, a empresa quer atrair mais clientes corporativos, gestores, pessoas do ligadas à administração pública e demais empresas com informações sigilosas.

Os tablets também virão com novidades, começando pelo Galaxy Note 4, que apresentará um design mais atraente e funcional. Lee Younghee, vice-presidente da divisão móvel afirmou que o tablet da quarta geração irá surpreender, podendo apresentar uma tela flexível. O executivo falou que não descarta o uso da tela, como foi apresentado em 2013. Na ocasião a empresa trouxe o YOUM, um display OLED maleável, que poderá ser usado tanto em smartphones quanto em tablets. Vale ressaltar que a Samsung possui uma patente de tela dobrável, sem contar a linha Galaxy Round, com tela curva. Agora só resta saber se os rumores são verdadeiros e se a companhia sul–coreana irá apresentar as novidades ainda este ano. 





Por Robson Quirino de Moraes

Reconhecimento da retina

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *