Recursos do Microsoft Office Mobile para smartphones



  

Como bem sabemos, o Microsoft Office Mobile para iOS e Android agora é livre, mas será que ele é mesmo usual em uma pequena tela sensível ao toque? Será que os usuários podem mesmo trabalhar através de seus smartphones?

Para realmente saber se o Microsoft Office Mobile fornece os recursos necessários para editar, criar ou ler documentos em qualquer lugar, vamos falar um pouco sobre alguns dos recursos disponíveis.

– WORD:

O Word é a função com melhor desempenho do no app, visto que possui um impressionante conjunto de recursos se comparado com o Excel e PowerPoint.  Entres as ações possíveis estão: criação de novo documento, edição de documento existente, além de permitir que sejam inseridos ao logo do texto comentários necessários.

– EXCEL:

Os documentos trabalhados e Excel podem ser criados a partir do zero com o aplicativo, entretanto, grande parte das funcionalidades existentes na ferramenta são faltantes. Para quem já usa o software e conhece bem suas fórmulas pode até parecer fácil, pois a única fórmula inserida é Soma.

Mas mesmo para os que já conhecem as demais fórmulas não há garantia que se inseridas manualmente terão resultados.

Entre as opções de formatação estão: a alteração da cor do texto, realce do texto com mínimas opções de cores. É possível transformar dados em data, moeda, porcentagem, número ou texto padrão. Outras opções incluem congelar células, quebra de texto, inserção de comentário.





Também é possível visualizar documentos enviados em Excel, filtrar ou classificar colunas. Há também a função de transformar dados em gráfico, por meio da seleção de células específicas.

– POWER POINT:

Se comparado com Word e Excel, o PowerPoint é que possui mais limitações de suas funcionalidades. Ele permite a edição de slides, apenas para movê-los, escondê-los, ou mudar o texto.

Também não é permitido criar uma apresentação a partir do zero, devendo estas serem salvas no aplicativo por outra fonte. Logo, o PowerPoint é a ferramenta menos útil do Microsoft Office Mobile, sendo assim os usuários que o necessitam infelizmente podem se decepcionar.  

Por Jaime Pargan

Microsoft Office Mobile

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *