Apple pretende lançar novo phablet com tela de Safira



  

O mundo Apple não para, e cada vez mais quer surpreender seu público fanático pelos seus produtos e desta vez a empresa está trabalhando no desenvolvimento de um phablet.

No mês de março deste ano já veicularam na internet algumas informações sobre as especificações do aparelho que a priore teria tela de 5,5 polegadas.

Na web ainda foi possível ver algumas informações de que a empresa já havia adquirido fornalhas suficientes para a produção de 200 milhões dos painéis para os aparelhos. Recentemente, entretanto foi veiculado também na internet que o aparelho teria na verdade a tela de 5,44 polegadas feita de cristal de Safira, mas há informações também de que a empresa vem encontrando dificuldades em sua produção em virtude dos custos necessários para fabricação do aparelho usando este material. O iPhone já usa este material na lente da câmera, mas usá-lo no desenvolvimento de uma tela inteira é um processo mais complicado.

A tela dos phablets é maior do que as telas convencionais de dispositivos móveis o que torna os custos mais altos, mesmo quando falamos de uma gigante como a Apple, em virtude disso a empresa planeja diminuir a estimativa de produção que antes era de 200 para 10 milhões de aparelhos.

De acordo com informantes que atuam no desenvolvimento do aparelho, a tela de cristal de Safira do tamanho necessário para uso no phablet custa US$ 280, o que obrigaria a Apple a aumentar consideravelmente o preço de venda do aparelho,  o que em contrapartida diminuíra drasticamente suas estimativas de vendas.





Em virtude dos fatores em discussão para o lançamento do aparelho, a possibilidade agora é que o mesmo seja lançado apenas no próximo ano ao invés de junto com o iPhone de 4,7 polegadas como era a proposta inicial de lançamento.

De qualquer modo, o desenvolvimento do phablet só evidencia o crescimento do portfólio de produtos da Apple e os fãs aguardam com ansiedade para mais esta novidade da marca.

Por Jaime Pargan

iPhone 6

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *