Google lança Nexus 5



  

Google lançou recentemente o seu mais novo smartphone de marca própria. Quase tudo que tem no Nexus 5 é top de linha, desde o seu processador Snapdragon de 800 até sua tela Full HD e claro, conta também com a versão mais recente do Android 4.4 KitKat (agora atualizado para 4.4.2)

Android 4.4 KitKat é um sistema operacional impressionante, que só traz na sua bagagem um melhor desempenho e mais recursos.

O aparelho não é barato. O seu preço se iguala aos de seus concorrentes. Seu design é simples, possui cantos arredondados e sua parte traseira é feita em borracha, agradável de segurar. Você não vê mesma classe presente no Samsung Galaxy S4, que usa material brilhante. Nem o metal e vidro que tão um toque elegante no Sony Xperia Z1 ou o metal presente no HTC One, mas o design do smartphone é elegante o suficiente para se igualar com os seus concorrentes.

O Nexus 5 possui uma tela de 5 polegadas com resolução de 1920 x1080 (resolução que aparentemente está se se tornando o padrão para smartphones high-end). Não foram encontradas falhas no painel IPS. 

Suas cores são agraveis de olhar, o texto é nitido, e a superfície da tela sensível possui uma leve resistência ao toque. Comparando com outros smartphones que possuem telas melhores, como por exemplo o  Nokia Lumia 925 com seu painel de AMOLED, o Nexus 5 tem menor contraste e suas cores são de menor saturação, mas também nada se compara a telas desta qualidade.





Seu processador é quad-core, e trabalha a 2.2GHz, esse smartphone leva a sério quando a questão é o desempenho ágil. O Nexus 5 completou o benchmark (teste para avaliar o desempenho e performance relativa de um objeto) o SunSpider e JavaScript responderam  em  apenas 706ms, mais rápido até que o Sony Xperia Z1. 

Com tais valores de referência, não é nenhuma surpresa que o Nexus 5 rode o Androi 4.4 perfeitamente. Folheando através dos menus, abrindo aplicativos e navegando entre as páginas sem muita hesitação ou travamento.

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *