Nokia 225 – Celular básico com bateria de longa duração



  

Na última quinta (10/04) a Nokia anunciou seu mais recentemente lançamento de baixo custo, o Nokia 225. O novo celular da companhia finlandesa segue a mesma linha com design clássico de seus aparelhos como, por exemplo, os modelos 1100 e 3310. As cores são bastante chamativas e o dispositivo apresenta suporte para dois chips de operadoras. Apesar de ser um lançamento de baixo custo este modelo é o mais fino da empresa com 10,4 mm e com uma tela de 2,8 polegadas.

O Nokia 225 é um bom aparelho para quem precisa apenas do básico. Ou seja, quer um dispositivo que tenha conexão com internet, mas também quer economizar não gastando muito dinheiro na compra de um smartphone. A principal novidade apresentada pelo Nokia 225 não está em seus aplicativos e no design e sim na bateria. Ela conta com 1200 mAh, com isso o aparelho consegue durar até 27 dias em standby. Claro que segundo os testes feitos pela própria empresa. Agora se o usuário ativar o reprodutor de música, por exemplo, a bateria chega a ter uma duração de 51 horas de reprodução.

Para o mercado europeu o preço sugerido para o Nokia 225 é de 39 euros. Em reais isso daria algo em torno dos R$ 120. A empresa não deu informações detalhadas sobre os planos de comercializar o aparelho no Brasil. Mas caso ele chegue aqui com um preço realmente em conta pode ser que se torne uma boa alternativa que como foi dito para quem precisa de um celular e não quer gastar muito ou ainda para quem precisa de um segundo aparelho que não o deixe na mão na hora de fazer ligações.

Com relação ao aparelho em si vale destacar a parte traseira do dispositivo que não apresenta emendas e também é a prova de água e poeira. O dispositivo também conta como itens pré-instalados no celular a loja Gameloft que traz cinco jogos disponíveis. O Facebook e o Twitter também estão presentes na tela inicial. No mais o Nokia 225 tem rádio FM, suporte para cartão microSD de até 32 GB e uma câmera de 2MP.





Por Denisson Soares

Nokia 225

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *