Novo relógio inteligente da LG pode ser lançado em breve



  

Conforme a tecnologia avança, surgem diversas novidades interessantes que poder realmente ser muito úteis no nosso dia a dia.

Sem dúvida, uma das maiores revoluções dos últimos tempos são as tecnologias vestíveis, as quais o usuário pode ter um acessório de moda que além de conferir estilo ao visual também auxilia em tarefas comuns do cotidiano.

Dentre os principais modelos desse tipo de tecnologia, temos os relógios inteligentes também chamados de smartwatches e os famosos óculos de realidade aumentada do Google, conhecidos como Google Glass.

 Enquanto o Glass ainda está em uma fase promissora de testes, os relógios inteligentes já são uma realidade e cada vez mais companhias estão focadas na produção de versões diferenciadas e elegantes de seus modelos.

A LG não perdeu tempo e já está planejando o lançamento da segunda versão de seu Smartwatch para concorrer diretamente com a conterrânea Samsung e com a Apple. Apesar do G Watch ter sido lançado há pouco tempo, mais precisamente no mês de março de 2014, a companhia coreana já planeja a segunda versão, de acordo com informações do site especializado Phone Arena.

Muito provavelmente, o novo gadget deve ser lançado juntamente ou pouco depois da sua primeira versão. Seguindo também a onda das pulseiras inteligentes, assim como a Galaxy Fit da rival Samsung, a LG também deve colocar à venda a Lifeband Touch, que terá como função principal o monitoramento das atividades esportivas do usuário, algo bastante parecido com o que foi anunciado pela Samsung para o Fit. A Lifeband Touch deve ser disponibilizada ainda no primeiro semestre de 2014.





Um dos maiores diferenciais da LG no setor de gadgets vestíveis é o lançamento dos fones de ouvido Heart Rate, que poderão monitorar o fluxo sanguíneo no ouvido e ainda se comunicam com outros dispositivos que tenham o sistema operacional Android e um aplicativo próprio instalado. Dessa forma, a companhia sul-coreana aumenta significativamente as suas chances em um mercado cada vez mais concorrido no setor da tecnologia.

Por Ebenezer Carvalho

Smartwatch da LG

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *