iWatch – Smartwatch da Apple deve ser lançado entre Julho e Setembro de 2014



  

Os relógios inteligentes sem dúvida são uma das maiores promessas dessa nova geração da tecnologia. O fato de trabalharem em conjunto com smartphones auxilia muito o dia-a-dia de quem necessita estar conectado 24 horas.

Além de ser um item bastante funcional, o smartwatch foca também no design como principal atrativo ao consumidor. A Apple sabe que o design está no DNA da companhia e tem focado seus esforços na criação de um relógio diferenciado e elegante para manter as expectativas de seus consumidores. Entretanto, a entrada da companhia americana nesse mercado pode estar levemente atrasada, já que diversas outras empresas como a Samsung e a LG, já possuem versões de seus smartwatches disponíveis à venda há um bom tempo. Apesar disso, a Apple sabe trabalhar muito bem tanto o design quanto as funcionalidades de seus lançamentos e deve garantir que seus relógios sejam um produto novo e diferenciado em meio a concorrência.

O fato de estar relativamente atrasada no segmento dos relógios e pulseiras inteligentes, não tira da Apple a capacidade de surpreender e agradar o consumidor. Recentemente, informações de fontes ligadas à empresa da maçã revelaram que é provável que o iWatch apareça ao público no terceiro trimestre desse ano, com funcionalidades que farão uma forte concorrência com outros aparelhos já existentes.





De acordo com o site especializado DigiTimes, os smartwatches da Apple devem surgir com tecnologias inovadoras da Silicon Labs, como sensores ultravioleta e de movimento. Além disso, medições de batimentos cardíacos e até mesmo da oxigenação sanguínea estariam entre os prováveis recursos do aparelho. Como o aparelho é destinado ao uso fitness, um dos rumores diz que todo o controle deve ser feito a partir de gestos, sem a necessidade de toque na tela.

Apesar de todas essas informações estarem disponíveis em sites e periódicos especializados, a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o dispositivo. Resta agora apenas aguardar para saber quais serão as novidades nesse setor tão concorrido.

Ebenezer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *