Usuários Usam Mais Aplicativos do que Internet no Celular



  

Uma grande pesquisa realizada pela Flurry nos meses de janeiro a março desse ano apontou que em média os americanos gostam mais tempo nos aplicativos de seus celulares do que na própria internet. Segundo a pesquisa, somente 14% do tempo disponível as pessoas ficam na internet e 86% do tempo elas usam pra ficar nos apps.

Para te ajudar na conta, em média o americano passa 2 horas de 42 minutos do dia no celular, desse tempo 2 horas de 19 minutos são destinados para os aplicativos. Grandes navegadores como o Safari e o Crome são responsáveis somente por 22 minutos de atenção.

Essas informações importantes podem ser um espelho da habilidade e conhecimento dos usuários de aplicativos, pois eles passam o maior tempo nesse segmento. As empresas também são grandes responsáveis por essa grande porcentagem, elas preferem investir em aplicativos para celular a aperfeiçoar seu site para usuários mobile.

A grande responsável pela pesquisa, a empresa Flurry, fez uma maior análise nas categorias dos apps mais acessados. Confira abaixo:





Os aplicativos de jogos são os mais explorados pela população, eles são responsáveis por 32% do tempo total gasto no celular, tanto no iOS como no Android. Logo em sequência vem o famoso Instagram e Facebook, que fazem parte da categoria rede social, as pessoas gastam 17% do tempo nessas redes. E em terceiro lugar vêm os outros aplicativos de rede social e de mensagens instantâneas, chegando a alcançar 28%.

Já 8% do tempo dos norte-americanos são usados para os aplicativos de entretenimento, seguindo essa categoria está o YouTube. Entretanto, o Facebook e o Google possuem muitos apps móveis, mas os dados do estudo mostram que isso ainda é muito fragmentado, pois existem vários aplicativos que estão se tornando populares, como é o caso do Snapchat, Pinterest e Spotify.

Por Juliana Almeida



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *