Ultrakam – Aplicativo Aumenta a Resolução da Câmera do iPhone



  

Mesmo com a câmera de 1080 pixels do iPhone, é possível filmar com uma qualidade ainda melhor. O dispositivo que faz com que a câmera do aparelho tenha a possibilidade de filmar com uma qualidade de 2K é o Ultrakam. O aplicativo está famoso no iPlace e pode ser baixado por US$ 6,99, o que seria cerca de R$ 16. A ferramenta consegue fazer com que a câmera do celular tenha uma qualidade de 2K na filmagem, superior ao tradicional 1080p. O aplicativo utiliza um “hack” para melhorar a qualidade das imagens capturadas.

A captura das imagens para formar os vídeos é feita pelo dispositivo usando uma resolução de 2240 x 1672 pixels, em uma taxa de 24 quadros por segundo. A qualidade melhora por causa desse quesito, que possibilita o registro de imagens com 75% a mais de pixels do que as imagens feitas com a resolução HD normal que a câmera do iPhone dá sem nenhum recurso.

A cada gravação feita, o usuário tem a permissão de enviar os arquivos via USB ou Wi-Fi. O aplicativo dá a opção de o usuário escolher como quer gravar seu vídeo, se com o codec H.264 ou M-JPEG a 20, 24 ou 30 fps, além de ajustar os números que dão a qualidade do vídeo e que define os variados modos de captura, como a câmera lenta ou o timelapse.

O recurso pode ser usado em qualquer iPhone, mas apenas no iPhone 5S é que o aplicativo funciona com as suas configurações máximas. No iPhone 5 e no 5C, por exemplo, o dispositivo labora apenas com 20 fps na resolução 2K. Os criadores do programa intitulam o aplicativo como um serviço que instiga as pessoas a realizarem filmagens com a possibilidade de vídeos com qualidade profissional e auxilia cinegrafistas indies a alcançarem imagens de alta qualidade apenas com o seu aparelho móvel.





Com a alta resolução, muitos pensam que a disponibilidade de visualização e edição desses vídeos seria uma tarefa complexa, contudo, os desenvolvedores, pensando nessa situação, criaram o aplicativo com a permissão de o usuário salvar a versão final dos vídeos com uma resolução menor para a edição e visualização.

Por Carolina Miranda



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *