Novo Apple iPhone 6 virá com células solares

  

  

De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, os próximos lançamentos da companhia virão com telas mais resistentes devido aos vidros de safira. Esta fez um acordo com uma fabricantes de vidros, que custou quase US$ 600 bilhões. Mas segundos analistas de mercado, não é somente a nova tela que fará sucesso. A grande novidade é que o iPhone 6 poderá ser recarregado somente com a luz do sol, por conter células solares em sua tela sensível ao toque. Seria como um modelo de tecnologia sustentável.

Se a empresa confirmar que adotará a nova tecnologia, a tela do smartphone irá captar raios solares por meio da tela de safira, no seu display. Executivos da Apple já fizeram investimentos em tecnologia laser, a fim de cortar os novos vidros com maior precisão. Dois profissionais da área da tecnologia de captação solar serão contratados, a fim de trabalharem com a divisão do dispositivo móvel. Atualmente, a companhia possui várias patentes envolvendo energia solar, para seu uso em dispositivos móveis e computadores. Uma delas descreve um breve funcionamento da placa de captação de energia solar para smartphones.


Segundo o analista, a Apple possui interesse na GT Advanced Technologies, a desenvolvedora das telas resistentes de safira. Desse modo, a empresa iria diminuir custos na produção de larga escala, ao mesmo nível dos vidros utilizados atualmente, o Gorrila Glass. Mesmo se as células solares não forem adotadas, a tela será produzida com um material super resistente.

A Apple já está investido na área. Na sua sede em Cupertino, placa solares enormes foram instaladas para a captação de energia solar, a fim de adotar um modelo totalmente sustentável para a utilização de energia. Para o analista Matt Margolis, esse projeto não explica a utilização das células em dispositivos móveis. A empresa ainda não confirmou se adotará essa tecnologia no iPhone 6.

Por Danilo Gonçalves

  

1 comentário em “Novo Apple iPhone 6 virá com células solares

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *