Disputa do mercado de smartphones entre Samsung e Apple



  

O mercado de smartphones não para de crescer, e paralelamente a disputa por uma grande fatia neste mercado milionário está sempre incluída nos planos estratégicos de empresas do segmento.

Em 2013, vimos uma grande disputa entre a Samsung e a Apple por este promissor mercado, a Samsung teve um ano repleto de novos lançamentos que em sua maioria ganharam o gosto do público, a Apple também veio trabalhando para se manter mesmo com a ausência de Jobs, com alguns exemplos de insucesso como no caso do C5, mas ainda assim a empresa terminou o ano, mantendo sua soberania no mercado.

O ano de 2013 se passou e as estratégias de sentar no trono da soberania do mercado de smartphones continuaram e Samsung e Apple mais uma vez se veem lado a lado nesta disputa.

Segundo um estudo apresentado pela NPD Group, as empresas ampliaram o domínio de suas marcas no mercado de smartphones nos Estados Unidos que passam a representar 68% do mercado.

Neste cenário a vantagem permanecendo sendo da Apple que conseguiu alcançar 42% no último trimestre de 2013, o que apresenta um crescimento de 7% se comparado ao mesmo período de 2012. A Coreana Samsung por sua vez teve representatividade de 26%, um aumento de 0,4 p.p se comparados ao mesmo período em 2012.





Os dados também mostram que nem todo mundo consegue regozijar do sucesso das fabricantes, a BlackBerry, por exemplo, teve queda drástica em sua participação de mercado  e teve redução de até dois terços, outras empresas que apresentaram queda foram a Motorola e HTC, entre as concorrentes da Apple e Samsung, a única que obteve algum crescimento foi a LG que atingiu 10% de participação.

O estudo apresentado pela NPD Group também apresentou aumento no uso de dados que passou de 5,5GB mensais para 6,6GB, conforme registrado no  último trimestre de 2012. 

 

Samsung e Apple

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *