Tizen – Sistema operacional da Samsung deve ser lançado em breve



  

Nos dias atuais, em que os smartphones tem se tornado a cada dia mais populares, é quase impossível alguém que nunca tenha ouvido falar em Android, iOS ou termos relacionados. Fato é que os aparelhos celulares hoje em dia têm tido a função dos antigos computadores de mão, tendo ainda inúmeras melhorias, pois um desses aparelhos é capaz de executar praticamente qualquer função.

Uma notícia que chamou bastante a atenção de quem é ligado nas tecnologias referentes à telefonia móvel é a intenção da Samsung de lançar um sistema operacional próprio. Seria o ingresso para uma autonomia ainda maior para uma empresa que é uma das principais fabricantes de smartphones do mercado, uma vez que a coreana ainda não faz uso de sistemas próprios.

O sistema, que se chamará Tizen, deverá estar presente já no próximo ano nos aparelhos da companhia. Provavelmente, o referido produto deverá estar pronto para ser apresentado na Mobile World Conference, que será realizada na Espanha, no mês de fevereiro de 2014.

Diversas empresas estão aliadas à Samsung no lançamento do Tizen, tais como a Intel, a Orange (empresa francesa) e a NTT Docomo (empresa japonesa).

A NTT Docomo chegou a solicitar à Samsung que os planos fossem acelerados, para que fosse possível realizar um lançamento já no mês de janeiro, entretanto, por isso ser um tanto inviável para a fabricante coreana, a previsão para a chegada do Tizen é entre o final do primeiro e o começo do segundo bimestre do ano seguinte.

O sistema operacional Tizen será mais um de código aberto, a exemplo do Android, famoso sistema operacional do Google, um dos líderes no segmento. Assim como o sistema ainda mais famoso, o Tizen não deverá ficar restrito a tablets e smartphones, mas também equipar relógios e até automóveis.





Vale a pena ficar de olho no mercado e aguardar esse lançamento.

Por Mikhael Costa

Tizen

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *