Atualização do Android 4.3 em aparelhos da Samsung

  

  

Conforme prometido e especulado desde o início do ano, a Samsung anunciou no mês passado aos proprietários do Galaxy S4 a atualização do sistema Android 4.3 (Jelly Bean).

Para a grande maioria desses usuários  que já provaram essa atualização, algumas melhorias foram consideradas muito boas conforme o esperado. O gerenciamento de memória RAM, por exemplo, já foi apontado como sendo baixo de desempenho  por usuários antigos e atuais. A interface, que também já foi relatada como fraca, aparece diferenciada, com a opção  para economia de bateria e as animações, que é possível somar com um  melhor esquema de cores.A Samsung também renovou o visual do teclado e o navegador é padrão (full screen).


Este mês é a vez do Galaxy S3 receber a atualização do aplicativo e em dezembro o Galaxy Note 2. Como já  se previa desde o início do ano, o Suporte ao OpenGL 3.0 também entra para aprimorar a reputação anterior para alguns casos. A nova atualização ainda traz o suporte para a outra novidade recém-anunciada da fabricante: o Galaxy Gear – ou o relógio inteligente que todos nós (ou quase todos)  já   imaginamos algum dia – capaz de conter todas as funções mais necessárias trabalhando em um pequeno espaço de inteligência. Com ele você configura as suas informações necessárias e tem algumas opções úteis a um clique para facilitar o dia a dia. 

Os aplicativos KNOX também foram citados em relação ao melhor desempenho apresentado após atualização. A Samsung  também implantou o Samsung Wallet. Com esse aplicativo é possível armazenar cupons de compras coletivas,  e obter inúmeros descontos em ingressos, semelhante ao Apple Passbook.

Para finalizar, os usuários que tanto esperavam pela função Move-to-SD-Card podem relaxar porque  já está disponível. Mesmo chegando atrasado, o aplicativo é bem eficiente e simples de usar e ainda transfere todos os dados com segurança e velocidade satisfatória.   

  

Por Luciana Ávila  

Galaxy S3 com Android 4.3

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *