iPhone 5C – Queda nas vendas



  

A Apple reduziu aos fornecedores encomendas e peças para o para o iPhone 5C. A notícia veio há apenas três semanas após o 5C estrear em um evento de lançamento com o iPhone 5S.

A Apple afirmou que 9.000.000 iPhones 5C e 5S foram fabricados nos primeiros três dias após o seu lançamento, em 10 de setembro deste ano.

O consenso entre os analistas especializados neste segmento é que o 5S superou o 5C por uma margem considerável. Mesmo na China, onde os consumidores adquirem estes produtos como símbolos de status, a demanda pelo 5C estava em queda, sendo este um dos primeiros sinais de rejeição do aparelho.

Dentro de uma semana de lançamento o 5C já estava sendo vendido com desconto nos EUA onde alguns sites estavam dando desconto em aparelhos de até 16GB. O  iPhone 5C foi listado em seu site ao preço de  US$ 99. No início de outubro, a Best Buy ofereceu um desconto de US$ 50 no modelo.

Uma possível razão do iPhone 5C não ter atingido o sucesso pode ser  a estratégia de preços por parte da Apple. Seu preço é muito alto fora dos Estados Unidos, onde o mercado de smartphones é realmente forte.

iPhone 5C





Foto: Divulgação

Apesar de seu fraco desempenho até agora, a 5Cainda não está em um momento que podemos classificar como “seus últimos pés”.

A prova do mau desempenho do iPhone 5C só será confirmada quando a Apple liberar seus relatórios de venda. Os dois pontos de dados importantes para se considerar seria o número de iPhones embarcados e o preço médio de venda.

No geral, a redução da Apple em encomendas para o iPhone 5C e peças não diz muita coisa sobre o desempenho global dos novos modelos. O 5C provavelmente vai seguir a trajetória de vendas de outros iPhones do ano anterior.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *