Android – Informações sobre a segurança do SO




A briga entre o Google e a Apple acaba de ficar ainda mais acirrada com as afirmações de Eric Schmidt, chefe do conselho da Gigante da Internet. A afirmação foi dada durante uma sessão de perguntas e respostas com analistas e fãs da empresa. Ao ser questionado por um analista da Gartner sobre a segurança do SO, o executivo foi direto à resposta e disse "Não é seguro? É mais seguro que o iPhone”.

A questão surgiu graças a uma dúvida recorrente que o consumidor tem sobre a segurança do Android em relação ao iOS e outros SO. Diversos sites especializados em tecnologia e segurança digital revelam que o Android é menos seguro e que os aplicativos disponíveis na Google Play são muito mais passíveis de virem contaminados que outros apps em lojas de concorrentes. Para piorar mais ainda essa situação, o site especializado em segurança de dados McAfee liberou recentemente um relatório que mostra que a grande maioria dos smartphones contaminados possuem o Sistema Android como base.


Após citar descaradamente o nome da concorrente, houveram algumas risadas no auditório e, então, o executivo do Google concluiu seu raciocínio falando sobre testes realizados, sobre a popularidade do SO e disse, finalmente, que o usuário iria ficar bastante contente em experimentar alguns apps como o Gmail e o Chrome no Android.

Por Ebenézer Carvalho




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *