Nokia Asha 500 – Novo aparelho de baixo custo



  

Nokia Asha 500Mesmo tendo sido comprada pela Microsoft, a Nokia ainda não está pronta para abandonar de vez o sistema operacional da linha Asha.

Mesmo com uma linha bastante extensa de aparelhos com o Windows Phone, a Nokia não pretende mudar radicalmente a sua política. De acordo com sites especializados no tema, o vazamento de imagens do novo Asha 500 revelam que a empresa finlandesa segue firme no mercado de aparelhos de baixo custo. Essa política ainda é de certa forma vantajosa e segue a tendência que a maioria das empresas do ramo estão adotando; conquistar uma parcela maior de consumidores de classe média e que ainda não estão prontos para investir nos aparelhos top de linha da empresa.

A empresa fundada por Fredrik Idestan em 1865, na época ainda como uma fábrica de papel,  chegou a se tornar líder mundial na venda de aparelhos de telefonia móvel. Após o surgimento de novas tecnologias e inovações na área de telefonia a empresa encontrou uma grande concorrência com empresas igualmente tradicionais, como a Sony, Apple e Samsung. Em 2010 é anunciada uma parceria com a americana Microsoft para a utilização do recém-chegado Windows Phone em seus aparelhos. Após cerca de dois anos, a Microsoft anuncia então a aquisição completa da divisão de hardware e serviços da Nokia, algo que mudaria por completo a visão e posicionamento da empresa frente ao mercado de smartphones.





A divulgação dessas imagens mostra que apesar de ter sido adquirida pela Microsoft, a Nokia ainda não está pronta para se desfazer do sistema operacional antigo, exclusivo de aparelhos de baixo custo da companhia.

Agora resta apenas aguardar para saber se as configurações do Asha 500 serão equivalentes ao seu irmão mais moderno, o Asha 501.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *