Android – Serviço para mudança de senha remota foi liberada



  

O gigante de buscas Google iniciou nesta semana a liberação da nova versão do Google Play Services. Uma das principais funções é a nova opção de alterar a senha de bloqueio dos aparelhos smartphones de maneira remota.

Essa talvez seja a principal alteração que o Google faz desde a estreia do Android Device Manager, em agosto, lançado com o objetivo de auxiliar os donos de devices Android a rastrearem e acharem qualquer aparelho vinculado à sua conta sem a necessidade de instalação de um aplicativo criado por desenvolvedores externos.

As novas funções não operam caso o smartphone esteja desligado ou sem bateria. A mudança remota de senha, portanto, fica inviável nesses casos. Mas, por segurança, ainda está ativa a opção para que todos os dados do aparelho sejam apagados automaticamente quando o aparelho for religado. Para isso, basta que a opção para marcar o aparelho como sumido esteja ativada.





A atualização vem sendo liberada pelo Google aos poucos através do Google Play Services. Para conferir se seu aparelho já possui a ferramenta disponível, basta acessar o painel Device Administrators, na seção Security das configurações do smartphone Android.

Por Jorge Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *