Smartphones e tablets utilizados para efetuar compras e pagamentos



  

Em 2014 cerca de 40% dos usuários brasileiros de smartphones ou tablets pretendem realizar suas compras e também fazer pagamentos por meio destes dispositivos. Ao menos é isso que foi divulgado em uma pesquisa realizada recentemente pela consultoria de tecnologia Accenture.

A pesquisa levou em consideração a opinião de 1.500 usuários. Outro dado interessante apresentado pela pesquisa é que 65% dos entrevistados disseram que caso sua operadora não forneça serviços para que tais transações possam ser feitas de forma segura eles estariam dispostos a mudar de operadora.

Serviços virtuais de transações já estão se preparando para essa modalidade. O eBay e o PayPal anunciaram recentemente que estão fazendo testes com um novo recurso voltado para o pagamento móvel em lojas físicas. A transação seria feita através de um app e traria a segurança do reconhecimento facial não automatizado.





Para exemplificar melhor esse sistema basta entender que quando o cliente fizer seu “chek-in” em algum desses locais tanto o nome quanto a foto do mesmo apareceriam no aplicativo do PayPal. Assim os vendedores poderão fazer a comparação da foto do perfil com a aparência real do cliente e só depois dessa verificação o valor gasto seria debitado de sua conta no serviço digital.

Espera-se que isso traga um pouco mais de segurança e diminua relativamente os diversos problemas encontrados pelos consumidores ao realizar suas compras virtuais.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *