Firefox OS não competirá com outros sistemas operacionais



  

Depois do lançamento de smartphones rodando o sistema operacional Firefox, as dúvidas em torno das reais intenções da Mozilla começaram a surgir.

Há quem diga que o sistema operacional veio com a intenção de competir com os grandes conhecidos como o Android,  OS da Apple e Windows Phone, entretanto isso é rebatido pelo gerente da Mozilla na América Latina, Fábio Magnoni.

Sobre isso Magnoni fala que o sistema operacional da marca não chegou ao mercado com esse objetivo, mas sim com a meta de ajudar os usuários a migrar para a tecnologia dos smartphones. Inclusive, de acordo com o que ele disse, não há interesse de competir por uma fatia no mercado.





Essas informações cedidas por Magnoni foram dadas durante o Fórum Mobile de Apps realizado em São Paulo. Para apoiar a sua afirmação, ele usou como exemplo o fato do ZTE Open ter vendido mais de mil unidades no período de um dia pelo preço individual de US$ 79,99.

Supostamente, esse modelo mais econômico está vindo ao Brasil e especula-se que até final do ano ele chegará ao nosso mercado. Entretanto, não foram divulgados os preços nem os modelos de aparelhos que serão trazidos.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *