Georgie – Aplicativo, Celular para Deficiente Visual



  

Sabemos que a tecnologia está aí para todos os públicos. Mas, e os cegos? Cientistas já estão estudando inúmeras possibilidades para desenvolver celulares, tablets e smartphones para as pessoas quem possuem alguma deficiência de cunho visual.

Assim,  para suprir essa demanda,alguns aplicativos prometem ajudar nesse processo, nesse desafio que é criar tecnologias para as pessoas com necessidades especiais.Afinal, segundo o antropólogo Leonardo Sá, a era  digital também deve ser uma época de inclusão social.

Seja como for, alguns aparelhos estão no merrcado. A Spice, empresa indiana, criou um telefone móvel simples que vem com um teclado em braile. Existe também um software, o  LookTel, que pretende ajudar os cegos.

Esse programa faz com que os celulares possam reconhecer de forma sonora lugares e objetos quase que de maneira imediata. Quem se interessou pelo tema,com efeito, também pode conhecer um pouco sobre o Georgie, o primeiro celular feito exclusivamente para deficientes visuais.





Ele foi criado na Inglaterra e vem com sistema Android. Há leitor óptico e reconhecedor de voz. É o mundo dos celulares também preocupado com a qualidade de vida das pessoas.

Por Madson Lima de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *