Samsung – Rumores sobre o lançamento de smartphones com Tizen



  

A Samsung deverá atrasar os lançamentos de seus primeiros dispositivos com o sistema operacional móvel de código aberto Tizen. A previsão é de que a empresa fizesse anúncios e lançamentos dos aparelhos já no mês de agosto de 2013. Entretanto, devido a alguns detalhes a data de lançamento foi adiada para o fim deste ano.

Mesmo assim existem algumas previsões otimistas. O site coreano i24news, por exemplo, informou que o primeiro smartphone a ser lançado pela Samsung com o Tizen deverá fazer sua estreia já no mês de setembro por ocasião da IFA.

O atraso para isso seria devido a alguns problemas apresentados pela loja de aplicativos criada para a plataforma. Apesar de todos os problemas encontrados o pessoal por trás do Tizen tem trabalhado para a obtenção do suporte de novos desenvolvedores. Para isso criou até hackathons oferecendo prêmios de até US$ 4 milhões. Apesar de parecer algo que chame a atenção é bom lembrar que a oferta ainda é relativamente baixa. Ainda mais quando comparamos com plataformas com Windows Phone e BlackBarry 10.





Mesmo o Tizen não tendo sua estreia em smartphones (foi em um tablet lançado recentemente no Japão) a informação é de que quando estes forem lançados pela plataforma deverão ser aparelhos topo de linha seguindo o padrão de qualidade da empresa.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *