iOS 7 poderá ser controlado com movimentos da cabeça dos usuários



  

Novas informações acerca da próxima versão do sistema operacional móvel da Apple estão surgindo. Dessa vez, o site 9to5Mac divulgou que o iOS 7 será compatível com movimentos da cabeça dos usuários.

Apesar de até então a nova tecnologia estar em fase de testes, com certeza isso seria uma grande novidade para os gadgets do mundo todo, pois permite que pessoas com deficiência física possam usam os aparelhos mais facilmente.

Segundo o 9to5Mac a tecnologia foi criada já na versão beta do sistema operacional e ela se chama Switch Control. Com ela, o usuário poderá iniciar a Siri, abrir apps, acessar a central de notificações, controlar o volume e retornar para a home do gadget.

Alguns desenvolvedores já efetuaram o teste da nova tecnologia e segundo eles a precisão do Switch Control é incrível, sendo capaz de detectar inclusive movimentos rápidos.





Um vídeo foi postado no YouTube falando sobre essa tecnologia e quem disponibilizou o mesmo foi o próprio 9to5Mac.

É bem interessante saber que a Apple está preocupada em tornar possível e cada vez mais natural a utilização de dispositivos móveis por parte de pessoas com deficiência física.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *