Sistema operacional – Informações



  

Desde o inicio da venda dos Smartphones, já se deram as primeiras opções de Sistemas Operacionais indicando logo uma disputa pela preferência do consumidor. A RIM contava com seus aparelhos Blackberrys utilizando o ‘Blackberry OS’, que foi projetados para o público corporativo.

Eles tiveram um grande sucesso no comércio exterior, chegando a ser líder de vendas nos Estados Unidos, mas no Brasil, por exemplo, não teve um grande público que consumisse os aparelhos da Reseach in Motion. Depois surgiram o ‘Symbian OS’ em 1998, movimentando bastante o mercado de Smartphone, com uma nova projeção de gerenciamento de aparelhos. Em 2007 veio a Apple com seu ‘iOS’ (antigamente chamado de iPhone OS) para a competição, instalados em seus produtos como o iPhone.

As linguagens de programação são criadas para poder aumentar a gama de escolhas para desenvolvimento para os pequenos aparelhos, e à medida que estas linguagens vão sendo criadas, maior será o número de desenvolvedores para uma determinada plataforma. 





Nos dias de hoje, com a evolução constante da tecnologia, temos isso a nossa disposição e antes o que víamos apenas nos desktops e notebooks, hoje vemos em smartphones com um hardware diferenciado e também um sistema operacional.

Hoje, pois,há uma série de sistemas operacionais em celulares e smartphones. Qual o seu favorito?

Por Madson Lima de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *