Nokia – Vendas de smartphones



  

A finlandesa Nokia apresentou os lucros trimestrais graças à bem sucedida venda do Lumia. No primeiro trimestre, a companhia vendeu 5,6 milhões aparelhos Lumia. É um recorde para a empresa, porém ainda continua abaixo dos seus concorrentes: a Samsung vendeu mais de 60 milhões de smartphones, por exemplo.

A Nokia vendeu 2 milhões de Lumias no quarto trimestre do ano passado, o que é um salto significativo. Até 31 de março, a empresa vendou 19,9 milhões de Lumias no total, sendo lançado o primeiro dispositivo com Windows Phone, o Lumia 800, em novembro de 2011.

As vendas na América do Norte caíram, anteriormente a Nokia vendeu 700 mil dispositivos, atualmente ela vende 400 mil, um declínio de 33% em um ano.

As vendas de outros dispositivos, como o Asha, também não andam bem, o número de vendas caiu em 25% e a receita caiu em quase um terço.





Porém, as receitas aumentaram em grande parte da China, beneficiando a Nokia com as vendas do Lumia, mas globalmente, as receitas ainda estão abaixo do esperado, depois que a empresa decretou o fim do Symbian.

Dados de Horace Dediu, da Asymco, sugerem que as vendas de unidades Symbian estão caindo rápido, e que as vendas do Windows Phone estão aumentando, sugerindo que a Nokia precisa continuar empurrando sua linha Lumia a preços mais baixos.

Por Atila Felipe



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *