Algar Telecom lança Nova Solução para Celulares Roubados e Perdidos



  

Chega ao Brasil uma nova tecnologia para auxiliar todos que tiveram seus aparelhos móveis roubados ou perdidos.

Desenvolvido pela Algar Telecom a fim de atender as necessidades de regulamentação do Serviço Móvel Pessoal (SMP), a nova plataforma, chamada de Equipment Identity Register (EIR), possibilita o controle de aparelhos móveis na rede.

O programa funciona por meio de um registro feito no CEMI (Cadastro de Estações Móveis Impedidas), o qual gera um número de serial que fica armazenado em um banco de dados na web, possibilitando o monitoramento de aparelhos roubados ou perdidos pelos usuários cadastrados.





Segundo Luís Antônio Andrade Lima, diretor de operações e tecnologia da empresa, esse tipo de tecnologia era antes importada da Ásia e da Europa. Porém, a Algar Telecom adquiriu domínio sobre o processo de execução da plataforma e oferece esse tipo de serviço agora diretamente no país.

A companhia já colocou à venda o produto e as customizações necessárias para funcionamento do software. Além disso, a empresa já pensa em implantar novos serviços como validação de equipamentos homologados, válidos ou clonados, conforme o crescimento de demanda na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Por Davi Pizelli



1 comentário em “Algar Telecom lança Nova Solução para Celulares Roubados e Perdidos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *