Samsung Exynos 4 – Características da linha de processadores



  

Existem algumas empresas envolvidas com aparelhos móveis, que oferecem aos seus clientes suas últimas ofertas SoC (sistema eletrônico em um único chip). Como por exemplo:

Samsung Exynos 4:

O Exynos da Samsung 4 é uma linha de processadores. O sistema Exynos 4 tem um chip que vem sendo usado no popular Galaxy S2, S3, e na faixa de notas de smartphones, o que provavelmente pode ser considerado um marco atual, com o qual todos os outros são comparados.

O Galaxy S2, S3, usam diferentes versões do chip 4 Exynos.





A versão mais recente deste chip é o chamado Exynos Quad 4 e é o modelo que está no novo topo da Samsung dos smartphones da linha, como o S3 e nota 2. Com quatro núcleos com algo entre 1,2 e 1,5 GHz, este chip será fácil para lidar com as exigências de multitarefa, conteúdo de vídeo e jogos.

Os gráficos do Exynos 4 em um quatro-core ARM Mali 400, são os mesmos utilizados no Galaxy S2 e S3. No entanto, a versão mais recente tem 440 MHz, em comparação aos 266 MHz de antes. Há uma melhora significante de desempenho, o que vai resultar em taxas mais altas para compra.
As novas versões do Exynos 4 são mais rápidas e mais eficientes em termo de energia, graças a um tamanho menor do SoC.

Por Salete Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *