Android 5.0 – Lançamento da Nova Versão do Sistema pode Acontecer em Maio de 2013



  

Para os fãs do Android que estão aguardando pelo lançamento da versão 5.0 do sistema operacional, saiba que ele pode estar perto de ser lançado. A Qualcomm, fabricante de processadores para dispositivos móveis, sem querer revelou o mês de lançamento da nova plataforma móvel da Google. O site Baylog conseguiu acesso a alguns documentos da companhia de periféricos, no qual informam que o Android 5.0 poderá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2013, no mês de maio.

Além do mês de lançamento, os documentos também fala sobre a nova geração de processadores para a nova versão da plataforma da Google, que também já estão sendo produzidos. O novo periférico, chamado até o momento de APQ8084, será uma evolução do quad-core Snapdragon Krait (encontrado no Nexus 4) e poderá ter uma velocidade de processamento de 2,3 GHz.

De acordo com o documento, a Google lançará o sistema junto com um novo smartphone que fará parte da Linha Nexus. Os rumores falam sobre um aparelho com tela Full HD batizado de Nexus 5, dando continuidade ao smartphone lançado ano passado em parceria com a LG.





Tendo em vista que a Google I/O está marcada para o dia 15 de maio, é provável que tanto o novo aparelho quanto a nova plataforma sejam apresentados durante o evento.  Porém, no entanto ainda não existe nenhuma informação sobre quais serão as novidades que a versão 5.0 do Android irá trazer, até porque ela ainda nem foi confirmada pela Google.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *