Google Play Store – Aplicativos apresentam trojan na Rússia



Uma nova ameaça para os smartphones Android foi detectada por especialistas em segurança do site Doctor Web, que descobriram que alguns aplicativos da Google Play Store da Rússia apresentam um trojan escondido.

Quando os aplicativos são abertos eles criam um ícone semelhante ao da Google Play, porém aparecem com o nome App Store. Desta forma, são abertas várias portas para que os hackers invadam os aparelhos.



O nome do trojan é Android.DDoS.1.origin e ele é capaz de fornecer informações do smartphone infectado para servidores remotos, dando poderes de superusuários para os harckers para que eles hajam diretamente no dispositivo.

Devido a esta abertura os harckers têm acesso livre a diversas informações pessoais, como as senhas e aos contatos dos usuários, tornando o trojan uma ferramenta para spammers. O Android.DDoS.1.Origin ainda dá a liberdade dos hackers enviarem várias requisições para servidores e sites através do aparelho infectado, fazendo assim ataques DDoS remotamente deixando como único rastro destas requisições o smartphone. 

Até o momento, o trojan só foi encontrado na Google Play da Rússia, mas fica o alerta para os usuários da plataforma da Google tomarem cuidado com os aplicativos que baixam em seus aparelhos Android.



Por Felipe Santos Bonfim



1 comentário em “Google Play Store – Aplicativos apresentam trojan na Rússia

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *