Instagram desiste de mudanças em suas regras



  

O Instagram causou polêmica ao criar novas normas de uso dos seus serviços que foram consideradas abusivas e perigosas por muitos usuários.

Esta situação levou a diversos protestos e ao anúncio de cancelamento de contas por personalidades importantes como Justin Bieber e a revista National Geographic que eram contrários à idéia de terem suas fotos vendidas pela rede de compartilhamento de imagens.

Agora, o Instagram divulgou neste último dia 21 de dezembro de 2012 que irá manter as antigas normas de uso do serviço e que as alterações a serem feitas serão menores e terão início a partir de 19 de janeiro de 2012.

Segundo Systrom, co-fundador do Instagram, não houve erros nas alterações feitas, mas sim na forma de divulgar as mesmas e que por isso a empresa irá se esforçar para mostrar de maneira mais adequada as suas intenções.





Com isso, houve a mudança do trecho mais polêmico sobre a possível comercialização de fotos para realizar publicidade; o novo trecho passou a ter a seguinte redação: ''O Instagram não reivindica propriedade de nenhum conteúdo que você posta no serviço. “Em vez disso, você concede ao Instagram uma licença não exclusiva, sem pagamento de direitos autorais, transferível, sublicenciável e global para o uso do conteúdo que você posta no serviço”.

Após toda esta discussão basta aguardar para conhecer no próximo ano as novas mudanças no Instagram e descobrir se seus efeitos serão aceitos ou não pelos mais de 100 milhões de usuários desta rede social.

Por Ana Camila Neves Morais



1 comentário em “Instagram desiste de mudanças em suas regras

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *