Ações da Apple sofrem queda após fraco lançamento do iPhone 5



  

Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012, a Apple teve uma queda importante no valor de suas ações no mercado financeiro mundial.

De forma específica, as ações da Apple caíram em 3,9% e os papéis de suas fornecedoras seguiram a mesma situação de queda nas bolsas de valores.

Toda esta situação aconteceu em decorrência da baixa recepção do lançamento do iPhone cinco na China que reduziu, assim, as projeções de vendas do produto da Apple.

Com isso, diversos analistas econômicos reduziram também a estimativa do volume de vendas do iPhone para o primeiro trimestre de 2013 para 48 milhões de unidade, sendo que a expectativa anterior era de comercializar cerca de 52 milhões de iPhone 5.





A partir desta conjuntura, o UBS Investment Research reduziu a meta de preço para as ações da Apple que passou para 700 dólares, sendo este valor 80 dólares a menos do que a estimativa inicial.

Deste modo, todo o sistema financeiro espera redução na valorização dos papéis da Apple em decorrência da redução de venda de seus produtos ao mesmo tempo em que a concorrência com celulares usando o Android do Google aumenta a cada dia que passa.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *