Nokia Lumia 505 – Rumores sobre o lançamento do novo smartphone de baixo custo



  

Depois de acontecer o lançamento do Lumia 620, novos rumores sobre um smartphone ainda mais barato da linha Lumia surgiram. Conforme os boatos, a finlandesa vai lançar um dispositivo mais barato que os aparelhos chamados de “linha baixa”.

O nome do novo aparelho seria Lumia 505 e ele contará com recursos bastante limitados – tendo em vista seu preço baixo – e sistema operacional Windows Phone 7.8. Ele será lançado no nicho de mercado dos aparelhos de mais baixo custo, para pessoas que não têm tanto poder aquisitivo, e competirá com os líderes que rodam sistema operacional Android.

Como é evidente, a parte de hardware do suposto Lumia 505 será bastante inferior, apesar de contar com uma câmera de 8 MP na parte traseira, pois algumas das características especuladas são processador de um núcleo com 800 MHz, tela com 3.5 polegadas em resolução WVGA e 256 MB de memória RAM, para rodar o sistema operacional normalmente.





Ainda não há informações sobre data oficial de lançamento ou valores, mas o aparelho deverá ser exclusivo para o México e a expectativa é que seja lançado no ano que vem. Entretanto, como é um aparelho de baixo custo é provável que ele seja lançado em outros países emergentes, como: China, Brasil, Rússia e Índia, que compõem o BRIC.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *