Lançamento do Android Key Lime Pie e de novos smartphones da linha Nexus



  

Recentemente surgiram novos boatos sobre o lançamento da nova versão do Android. Conforme o site Digitimes, o Google pretende lançar o novo Android Key Lime Pie (4.2) ainda neste mês de novembro.

O novo sistema operacional, que significa “torta de limão” em português, supostamente virá acompanhado do lançamento de três novos smartphones da linha Nexus: LG Optimus Nexus, Samsung Galaxy Nexus 2 e Sony Xperia Nexus.

O lançamento de três aparelhos de empresas diferentes mostraria que o Google, de fato, está alterando o seu projeto AOSP, para que qualquer fabricante possa desenvolver seus próprios aparelhos para a linha Nexus, da gigante das buscas.

O AOSP indica que as empresas precisam utilizar o Android no seu estado puro (sem modificações), 64 MB de memória e capacidade para que seja feita a atualização de sistema operacional para a próxima versão do aparelho lançado (e este precisa estar com a última versão do Android existente).





Além disso, qualquer personalização como o Xperia UI da Sony só será permitida sob aprovação prévia do Google. Com isso, a ideia da gigante é que os seus aparelhos sejam atualizados rapidamente e sem interferência de nenhuma empresa, seja fabricante ou operadora de telefonia.

As especificações dos smartphones Nexus que serão lançados ainda não foram divulgadas, porque a informação ainda não foi confirmada. A data do evento de lançamento também não surgiu nos rumores.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *