Vertu poderá lançar novos smartphones com Android



  

A antiga divisão dos celulares luxuosos da Nokia, chamada Vertu, foi oficialmente vendida no final da primeira quinzena de outubro e passou  a ser uma empresa independente. Entretanto, pode ser que ela venha a se tornar uma das concorrentes da própria Nokia, pois há especulações de que lançará aparelhos com sistema operacional Android.

Conforme o site TechCrunch, o antigo vice-presidente da finlandesa, Anssi Vanjoki, assumiu o posto de CEO da Vertu e pretende criar smartphones ao seu modo. Então, surgiram especulações de que primeiramente o CEO utilizaria um novo sistema operacional para se desconectar de fato da Nokia. Isso, porque até então todos os smartphones da linha Vertu utilizam o Symbian como sistema operacional.





A ideia de adotar o Android, plataforma rival do Windows Phone – que a Nokia vem investindo atualmente – de fato seria um bom confronto para se “desligar” da finlandesa, mas nada até então foi confirmado oficialmente pela Vertu. Essa mudança com certeza renderia muito na mídia, pois seria uma rivalidade bem curiosa tendo em vista que a Vertu ainda é, em partes, da Nokia, que detém 10% da empresa.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Vertu poderá lançar novos smartphones com Android

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *