Dígito 9 será implementado em todos os números de celulares até 2016



  

Os números de telefones brasileiros ficarão mais extensos. No dia 25 de outubro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou uma portaria sobre a implantação do 9º digito, que agora atingirá todos os Estados brasileiros.

Desde junho, o dígito nove foi incorporado aos celulares do Estado de São Paulo e até  janeiro de 2014 também será implementado nos números do Rio de Janeiro e também no Espírito Santo. A meta da Agência é que a nova numeração esteja presente até 2016.

O número 9 será adicionado à esquerda do numero atual – atualmente com oito dígitos.
O sistema de nove dígitos foi adotado devido ao enorme crescimento da rede paulistana e de acordo com a Anatel, os números se exauririam por completo em sete meses.

Com a mudança na malha, a Agência acredita em um aumento de demanda  de 90 milhões contra os 44 milhões de números de  telefones celulares de antes. Há também a previsão do aumento principalmente para terminais eletrônicos (televisores inteligentes, além de modems).





Essa medida evitará eventuais ajustes em equipamentos e sistemas estilo PABX, agendas de contratos entre outros, o que acarretaria prejuízos para as empresas e os consumidores.

Por A.V.S

Fonte: Techtudo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *