Sony Xperia U – Atualização do sistema operacional para o Android Ice Cream Sandwich



  

No mês de outubro, a Sony anunciou que o seu smartphone Xperia U receberá a atualização de sistema operacional para o Android Ice Cream Sandwich. Assim, o U se unirá aos smartphones Xperia S e P, que já vêm sendo atualizados.

Uma das principais características que o Android 4.0 traz à linha Xperia é a interface mais aprimorada, que se torna mais fluida e com melhor acabamento. Além disso, o desempenho na capacidade de reprodução de vídeos é melhorado, juntamente de um banco de dados sobre filmes.

E também, é feita uma atualização no player do Walkman, que passa a ter uma experiência completa na reprodução de áudio. Ainda, a interface do Android proporciona novo visual para a exibição das fotos e ferramentas para a edição de fotos.





Por fim, a questão de consumo de dados nos smartphones é melhor monitorada, há novas formas de para o desbloqueio da tela e possibilidade de redimensionamento de widgets, além do atalho para apps utilizados recentemente.

A meta do Google é tornar o Android Ice Cream Sandwich a versão mais utilizada do Android, pois ainda o Gingerbread está na frente. Mas as constantes atualizações de SO de smartphones vêm ajudando a impulsionar a fatia de mercado do ICS.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Sony Xperia U – Atualização do sistema operacional para o Android Ice Cream Sandwich

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *