Nicholas Allegra – Hacker foi demitido da Apple



  

O jovem de 20 anos chamado Nicholas Allegra, um dos mais brilhantes hackers da atualidade, não trabalha mais na Apple, de acordo com notícia postada na página do The New York Times.

A parceria profissional, que começou após o jovem ter causado um enorme desconforto para a criadora dos smartphones mais famosos do momento, quando mostrou a facilidade em invadir os sistemas dos iPhones e iPads, encerrou-se.

O método, que ele mesmo batizou de JailbreakMe, expôs a fragilidade do sistema e a possibilidade de uma invasão e acesso aos dados com qualquer código, e não apenas os autorizados. Na ocasião os executivos da Apple decidiram se aliar a um inimigo em potencial, e o contrataram como estagiário da empresa, na área de segurança da informação.

Comex, como é conhecido no mundo dos hackers, mencionou que a gota d`água foi um e-mail não respondido, mas que sua situação na empresa já não era das melhores.





Em seu Twitter ele postou que  desde a última semana, após um ano de trabalho na companhia ele não é mais associado a Apple. E quando foi questionado sobre o motivo que levou ao rompimento, disse simplesmente que se esqueceu de responder um e-mail que solicitava uma resposta sobre seu interesse em permanecer na organização.

Na empresa fundada por Steve Jobs, este tipo de coisa é levado muito a sério, e embora soubesse disso, Allegra não imaginava a repercussão que teria esse lapso. De qualquer modo, ele não lamenta o ocorrido, pois conta que já não estava muito feliz por lá, mas não sabia como melhorar a situação. Também não fala sobre o trabalho que efetivamente realizava e descarta as especulações de que ele estaria desenvolvendo um JailbreakMe para iOS 6, versão mais recente lançada peça Maçã mais cobiçada do mundo.

O jovem apenas diz que pretende focar em seus estudos, na Brown University.

Por Stefania Cardoso



1 comentário em “Nicholas Allegra – Hacker foi demitido da Apple

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *