Nokia Asha 308 e 309 – Novos modelos de baixo custo



  

Ao mesmo tempo em que a Nokia vem investindo em smartphones potentes com sistema operacional Windows Phone, também está aumentando a linha Asha, com aparelhos mais baratos e simples.

Os novos integrantes da linha de baixo custo da Nokia são o Asha 309 e o Asha 308. O 308 tem capacidade para dois chips e o 309 não, porém em compensação ele possui Wi-Fi, coisa que seu irmão não possui. Fora isso os dois celulares são idênticos, com sistema operacional S40, câmera na parte de trás com 2 MP e display com 3 polegadas.

O lançamento de diversos aparelhos de baixo custo garante a Nokia um cliente que tem grande potencial para, após comprar o seu primeiro smartphone por preço baixo, no futuro comprar também um aparelho mais caro, como um dos Lumia. É uma estratégia interessante para garantir a fidelidade dos consumidores e é o que a Nokia fez no passado para se tornar a primeira colocada em vendas de celulares.





Os dois aparelhos serão disponibilizados no mercado a partir do final de 2012 e custarão menos de US$ 100, o que equivale a menos de R$ 200 (sem impostos). Entretanto, não há informações sobre o lançamento dos aparelhos no Brasil.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *