Nokia pretende lançar novo smartphone com Windows Phone 8




De acordo com o pronunciamento oficial do CEO da Nokia, Stephen Elop, um novo smartphone com sistema operacional Windows Phone 8 será lançado muito em breve. Com essa promessa, a expectativa do lançamento de um novo aparelho, antes da Apple anunciar seu novo iPhone, cresceu bastante.

É fato que a Nokia vem tentando se reerguer no mercado abandonando o seu Symbian e lançando aparelhos com o sistema operacional móvel da Microsoft e assim anunciou que fará um evento nos dias 5 e 6 de setembro, mais ou menos uma semana antes do evento marcado pela Apple, que acontecerá no dia 12 de setembro, onde provavelmente será lançado o iPhone 5.


Ainda não foi revelado o que será anunciado no evento Nokia World, mas há muita especulação afirmando que mais de um smartphone com Windows Phone 8 será apresentado no encontro. O CEO não divulgou datas específicas para o lançamento de novos aparelhos, porém disse que ao menos um novo aparelho deve ser anunciado em pouco tempo. E também, Elop afirmou que na batalha entre iOS, Android e Windows Phone, de fato a Nokia lutará com a Microsoft.

A fabricante finlandesa teve um prejuízo de 1.53 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, pois vendeu apenas 4 milhões de smartphones com WP, marca muito inferior aos 26 milhões de iPhones vendidos por parte da Apple e aos 50 milhões de aparelhos (no geral) vendidos pela Samsung.

Por Guilherme Marcon




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *